SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro

Saúde leva ação para servidores e familiares de usuários dos Caps

Participantes tiveram momento de relaxamento. Foto: Diego Figueredo

Cuidar da saúde física e mental para poder cuidar melhor do outro. Foi com esse objetivo que o Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial realizou um momento de lazer e relaxamento para profissionais e familiares de usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no Parque do Horto, no Ibama.

Na programação do evento, atividades de relaxamento e Práticas Integrativas e Complementares (PICs) com a massoterapeuta e terapeuta reckiana Ilma Bacelar, que também é oficineira do núcleo. “Nós fizemos um evento para reunir as pessoas que cuidam, os familiares e técnicos, dos usuários dos Caps de Maceió. O objetivo é trazer relaxamento, por meio de técnicas simples, mas eficazes, para que eles possam ter uma vida mais tranquila, saudável e calma, e assim possam cuidar melhor dos usuários”, explicou ela.

Participantes tiveram momento de relaxamento. Foto: Diego Figueredo

A ação contou com cuidados das Práticas Integrativas e Complementares,  meditação, caminhada, alongamento, corredor de cuidados, quiropraxia e massagem nos pés, além de outras atividades de relaxamento.

“Todos saíram daqui bem satisfeitos, com sorriso no rosto, agradecendo pelo dia e muitos até emocionados. Isso só nos mostra que são práticas eficientes e que ajudam muito na vida deles, porque permite viver com mais calma e tranquilidade, aceitação pelo outro, a construir resiliência e podermos, dessa forma, cuidar melhor dos nossos usuários de Caps, que são pessoas que necessitam muito de cuidado e carinho”, ressaltou Ilma.

Sônia Lubiana, coordenadora do núcleo, vinculado à Gerência de Atenção Psicossocial, destacou a importância de ações como essas para a valorização do cuidador.

Participantes tiveram momento de relaxamento. Foto: Diego Figueredo

“O evento foi emocionante, com relatos de familiares dizendo que nunca tiveram um momento tão especial, a ponto de pedir que aconteça mais eventos com este. Nós agradecemos aos servidores do núcleo de cultura envolvido em especial a massoterapeuta Ilma Bacelar”, destacou Sônia.

Graziela França/ Ascom SMS