SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão

Rua Pedro Monteiro, 5, Centro.
CEP 57020-150 // Fone: (82) 3315-7100 / 7103

Secretário de Gestão recebe representantes de servidores

Reinaldo Braga recebe os representantes dos servidores municipais. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O secretário municipal de Gestão, Reinaldo Braga, reuniu -se nesta terça-feira (21) com representantes de servidores para discutir pautas da categoria.

No encontro, ficou acertado que os sindicatos terão uma nova reunião com a Prefeitura, no dia 6 de junho, desta vez para tratar sobre a situação financeira do Município. Mantendo o diálogo aberto com os servidores públicos, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informa que a discussão será sobre a data-base para a negociação salarial e os dois projetos de lei que alteram o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e o Estatuto do Servidor.

“Apresentaremos números do Município para ver a possibilidade de ter recomposição salarial. Vamos mostrar, tanto a Gestão quanto a Economia, a realidade que estamos vivendo diante do cenário de crise nacional. Com base nisso, discutiremos e faremos análise de alguns pontos dos projetos de lei”, informou Braga.

Reinaldo Braga – Secretário de Gestão.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os projetos foram encaminhados no dia 02 de março para análise na Câmara de Vereadores e, após reunião do prefeito Rui Palmeira com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió, foram retirados da pauta. Os projetos aguardam os apontamentos dos representantes de servidores, que devem discuti-los ponto a ponto a partir dos indicadores de gestão e finanças apresentados pela Prefeitura de Maceió.

“Nossa folha de pagamento cresceu substancialmente e esses projetos de lei são a proposta da Prefeitura para evitar um colapso financeiro, garantindo a capacidade financeira do Município e assegurando que no futuro não vamos ter problemas para seguir pagando ao servidor municipal em dia”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

Secom Maceió