SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Turismo: Caravana Azul inicia roadshow em Campinas

A ação segue até a próxima sexta-feira (24) e ainda contempla as cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Sorocaba. Foto: Thiago Tarelli/Ascom Sedetur

A Caravana Azul iniciou, nesta segunda-feira (20), a promoção dos atrativos alagoanos em um roteiro que inclui cinco cidades do interior de São Paulo – principal mercado emissor de turistas para Maceió e Alagoas. O roadshow, que começou em Campinas com a capacitação de mais de cem agentes de viagens, é a primeira etapa de divulgação da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, realizada pelo destino junto à operadora Azul Viagens.

A ação, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Luck Receptivo e Azul Viagens, conta com a participação da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).

Os agentes de viagens foram capacitados para vender o Destino Alagoas com um workshop que apresentou detalhes dos produtos turísticos alagoanos, além de exibir a nova campanha de promoção, em um jantar no Restaurante Coco Bambu, no Shopping Iguatemi. Pela manhã, os hoteleiros alagoanos e representantes das secretarias municipais de turismo de Maceió, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel visitaram seis agências de viagens em Campinas.

A Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas faz parte da 5ª campanha homônima de vendas da Azul Viagens. A expectativa é que, neste ano, as vendas crescem em torno de 20% em relação ao ano passado.

Rodada de negócios durante a apresentação da campanha em Campinas. Foto: Thiago Tarelli/Ascom Sedetur

“Quando começamos a campanha Alagoas estava em quarto lugar a nível nacional e agora já está em segundo lugar, além da nossa expectativa. O povo do interior paulista é muito apaixonado pelo Nordeste e Alagoas sempre é o preferido. Acredito que deve crescer pelo menos 20% a mais do que já vendemos no ano passado”, explica Carlos Gonçalves, executivo de vendas da Azul Viagens de Campinas.

De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a ação é um diferencial no trabalho de promoção do destino realizado pela Prefeitura de Maceió junto ao trade turístico e demais parceiros. “A caravana é uma oportunidade de apresentar os novos produtos da capital alagoana e estreitar relações com os agentes de uma das principais operadoras do Brasil que têm grande importância para o destino Maceió, hoje um dos mais vendidos da Azul Viagens. O roadshow no interior de São Paulo, nosso principal mercado emissor, é estratégico para alavancar as vendas e reforçar os nossos atrativos”, destacou.

O roadshow, que começou em Campinas, é a primeira etapa de divulgação da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas. Foto: Thiago Tarelli/Ascom Sedetur

Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, ressalta que a caravana acontece em paralelo aos novos oito voos disponibilizados pela Azul Viagens em parceria com a Azul companhia aérea para Alagoas. “Estamos investindo e trabalhando forte para superar esse momento de crise aérea em todo o País. O Governo de Alagoas cria novas estratégias e ousa porque, além de angariar novos voos, com parceiros importantes como a Azul, ainda promovemos esse roadshow por cinco cidades do interior paulista, em uma ação inédita visando fomentar o nosso fluxo de turistas em um dos nossos principais mercados emissores. Com mais turistas circulando por Alagoas garantimos a geração de emprego e renda neste setor que é tão importante para o nosso Estado”, explicou.

Próximas cidades

A ação, que conta ainda com a participação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e Luck Receptivo, segue até a próxima sexta-feira (24), e ainda contempla as cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Sorocaba.

Bárbara Pacheco/ Ascom Semtur e Thiago Tarelli / Ascom Sedetur