feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422, Centro
CEP 57020-440 // Fone: (82) 3336-4409

Votação para premiar chefs alagoanos segue até quarta-feira

Premiação nacional permite votação popular pelo site oficial do evento. Foto: Divulgação

Segue aberta até o dia 22 de maio a votação online para o maior prêmio de gastronomia do País. Os chefs alagoanos Wanderson Medeiros e Simone Bert são finalistas na competição. Reconhecida como um dos grandes atrativos da cidade, a gastronomia de Maceió é destaque no Melhores do Ano – Prazeres da mesa, uma das principais premiações do segmento. A votação aberta ao público pode ser acessada no site oficial da premiação.

Wanderson Medeiros, do Espaço WGourmet e responsável pelo Restaurante Picuí, concorre na categoria Melhor Banqueteiro. Já a chef Simone Bert é uma das finalistas com o Restaurante Wanchako disputando o título na categoria de Melhor Cozinha Latino-americana.

Avaliados por especialistas de todo o País, os indicados em cada categoria passam por uma seleção inicial de uma comissão formada por chefs, críticos, jornalistas e estudiosos da alimentação. Em seguida, é aberta a votação popular.

Sabores da gastronomia alagoana concorrem em duas categorias do prêmio. Foto: Divulgação

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Jair Galvão, a capital alagoana tem apresentado um crescimento importante em relação ao segmento gastronômico e a administração municipal tem buscado incentivar ainda mais o setor. “A capital alagoana reforça sua vocação gastronômica e se posiciona à frente de outros destinos, já que o setor é o segundo maior motivo dos turistas visitarem a cidade. A Prefeitura de Maceió tem se empenhando em manter ativas as parcerias com entidades que representam o segmento em busca de alavancar ainda mais esse importante atrativo do destino Maceió”, comentou.

Organizado pela Revista Prazeres da Mesa, o concurso premiou no ano passado chefs e restaurantes de Maceió em três categorias. O Akuaba foi eleito o Melhor Restaurante de Cozinha Brasileira e o Divina Gula, o Melhor Restaurante da Região Nordeste. O Divina Gula também ganhou destaque como a Melhor Carta de Cerveja entre os concorrentes. Já o Maria Antonieta, restaurante de cozinha italiana, levou o prêmio de excelência como Melhor Carta de Vinho.

Luiz Rios/Ascom Semtur

bg azul