feed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199, Cambona
CEP 57017-000 // Fone: (82) 3315-4553

Comed se reúne para eleger representantes do órgão

Conselheiros municipais de Educação nomeados através da Portaria Nº 1213, publicada no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (10), reuniram-se para votar a composição da diretoria do Conselho Municipal de Educação (Comed) para o biênio 2019/2021. A eleição aconteceu no Pleno do Comed, onde foi votada a escolha do novo presidente e do coordenador e vice da Câmara de Educação Básica e da Câmara Específica do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Educacional, Maridalva Campos, o Comed tem um papel fundamental na Educação municipal. “Desejo muito sucesso aos novos conselheiros. Sabemos que é uma responsabilidade muito grande decidir sobre questões da Educação, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens Adultos e Idosos. Estamos aqui para caminhar juntos e mudar mais ainda os rumos da Educação de Maceió”, ressalta Maridalva.

Após a exposição democrática dos votos, o pleno elegeu a representante dos professores da Educação Básica, Josefa da Conceição como presidente, e a representante das instituições públicas formadoras de professores, Suzana Marcolino, como vice.

Eleita presidente do Comed, a professora Josefa Conceição deseja que o conselho possa contribuir para a melhoria do ensino em Maceió. “O conselho é um coletivo que representa várias instituições e o nosso desejo é fazer o melhor pela Educação municipal. Que tenhamos um trabalho onde a gente possa contribuir com o poder executivo para trazer à população um melhor atendimento na Educação”, pontua Josefa.

No segundo momento, os conselheiros elegeram o representante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Jorge da Silva Porto, como coordenador da Câmara de Educação Básica tendo como vice o representante dos pais e alunos, José Rivaldo Silva. O representante dos diretores das escolas da Rede Municipal, Severino Soares do Nascimento, foi eleito coordenador da Câmara Específica do Fundeb com a vice Pastora Maria dos Santos representando os professores da Educação Básica.

Ascom Semed

bg azul