feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3315-3571

Fiscalização: SMTT e BPTran realizam blitz no Barro Duro

Blitz removeu motocicletas por apresentarem irregularidades. Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã desta quarta-feira (12), mais uma blitz de fiscalização em Maceió. A operação, que ocorreu no Barro Durro, abordou 78 condutores e tirou de circulação das vias da capital 17 veículos que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As principais irregularidades encontradas durante a abordagem foram equipamentos de segurança inoperantes, licenciamento do veículo fora do prazo de validade e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A operação da SMTT também contou com o apoio das equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Veículos removidos só podem ser liberados após regularização com a SMTT. Foto: Ascom SMTT

Segundo o Art. 230, V do CTB, quando um condutor é flagrado sem o licenciamento, a medida administrativa é a remoção do veículo e uma multa no valor de R$ 293,47, sendo esta uma infração de natureza gravíssima com a perda de sete pontos na CNH.

“Estamos diariamente nas ruas da cidade para fiscalizar e coibir irregularidades que possam prejudicar o trânsito. Com esta blitz, a SMTT consegue tirar de circulação condutores infratores que colocam em risco diversas vidas. Isso acaba contribuindo para a redução no número de acidentes”, declara o assessor técnico de Transportes, Alexsandre Serafim.

Ascom SMTT

bg azul