SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378

Projeto Mãos à Massa encerra mais uma turma

O Projeto Mãos à Massa encerrou mais uma turma na última semana. A oficina teve a participação de 40 alunas do bairro do Benedito Bentes que aprenderam  a fazer comidas juninas, doces e salgados voltados para a comercialização e complementação da renda familiar. O curso realizado pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira.

As aulas foram ministradas pela culinarista Lourdinha Araújo.  As participantes aprenderam a fazer várias receitas como bolo de milho, bolo de aipim, bolo pé de moleque, pizzas, salgados diversos, torta caribenha de abacaxi, cupcakes e brigadeiros. Durante as aulas, as alunas também foram orientadas sobre cuidados de higiene pessoal e de como manusear os alimentos pela nutricionista da Semas, Vanessa Freitas.

Oficina culinária aconteceu no Cras Selma Bandeira

Para a coordenadora do Cras Selma Bandeira, Ana Lucia Nogueira, o curso trouxe para os participantes, conhecimento culinário, integração e convivência comunitária. “Para nós, é uma grata satisfação poder levar conhecimento  para os usuários do Cras e pessoas da comunidade em torno da possibilidade de geração de trabalho e renda para as famílias da região”, disse.

No encerramento do curso, as alunas receberam um certificado de participação. As que tiverem espírito empreendedor, poderão vender os produtos que aprenderam a fazer durante as oficinas, em sua própria residência ou até de iniciar seu próprio negócio.

Projeto já beneficiou mais de 800 pessoas em Maceió

O Projeto Mãos à Massa foi idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira,  e já beneficiou mais de 800 pessoas,  tendo como foco a qualificação profissional para que os participantes tenham uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou uma renda extra.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas