Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL.
Fones: 82 3312-5840 / 98882-1135 (Imprensa)
Horário de atendimento (Administrativo): segunda a sexta, de 8h às 14h.

Página do Instagram da Prefeitura chega aos 100 mil seguidores

Transparência, criatividade e um canal direto de interação com os maceioenses. Foi assim que o perfil da Prefeitura de Maceió no Instagram conseguiu bater o número de 100 mil seguidores e se tornar a terceira página mais seguida entre as capitais no Nordeste e a quarta do Brasil.

Com uma média mensal de alcance de 900 mil usuários, a página oficial da capital alagoana aparece à frente de grandes capitais do país, como Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.

Para a secretária Municipal de Comunicação, Eliane Aquino, este é o reflexo de um trabalho que busca levar informação de forma rápida e dinâmica para os maceioenses. “O trabalho de comunicação por meio do Instagram é uma das estratégias da Secom para aproximar a Prefeitura de Maceió dos maceioenses. É através das redes sociais que as informações oficiais, que geralmente são complexas, chegam até a população de forma mais direta e clara”, afirmou.

Na Secretaria Municipal de Comunicação, as redes sociais são levadas a sério e já possuem um trabalho reconhecido. Ao todo, são 349.745 seguidores nas páginas do Facebook, Instagram e Twitter. No Facebook e Instagram, os perfis municipais já receberam os selos de páginas verificadas.

Diariamente, uma equipe se dedica a criar conteúdo, interagir com linguagem acessível e atender às demandas da população.  “Nosso objetivo sempre foi aproximar mais o cidadão maceioense da Prefeitura de Maceió, oferecendo um canal direto de comunicação, de ouvidoria, de interação e de utilidade pública, além de dar mais transparência às ações do Município”, ressalta o coordenador de Redes Sociais e Presença Digital, Lucas Ragucci.

Para ele, os resultados no Instagram mostram que a comunicação da Prefeitura de Maceió nas redes sociais tem atingido seu objetivo. “Agora, com esse novo destaque no Instagram, só nos mostra que estamos seguindo no caminho certo, oferecendo conteúdo relevante e útil à cidade.”

Em 2015, a página da Prefeitura de Maceió no Facebook recebeu destaque internacional por ser a quarta página governamental com maior número de seguidores da America Latina e a terceira no Brasil. A informação foi resultado de um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), principal fonte de financiamento multilateral de desenvolvimento para a América Latina e o Caribe.

Siga a Prefeitura nas redes sociais.

Secom Maceió