FMAC

Av. da Paz, 900, Jaraguá
CEP 57025-050 // Fones: (82) 3336-2357

Parceria leva estudantes da Rede Municipal ao Festival Varilux

Parceria garante participação de alunos em festival de cinema. Foto: cortesia.

Nessa terça-feira (11), por meio de uma parceria entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), 120 estudantes da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de participar do Festival Varilux de Cinema Francês, que exibe produções da cinebiografia francesa em salas de cinema de todo o País.

A maratona cinematográfica, que acontece no Centro Cultural Arte Pajuçara até o próximo dia 19 de junho, receberá a mesma quantidade de alunos, para mais uma sessão, na próxima terça-feira (18).

Segundo o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, o objetivo é ampliar as possibilidades de formação dos alunos, proporcionando uma atividade diferenciada fora da sala de aula.

“Esta é mais uma parceria com a Semed bem sucedida. A gente sabe que, muitas vezes, as nossas crianças não têm acesso à cultura e, por isso, essa ação, assim como tantas outras adotadas anteriormente, são muito significativas para o nosso trabalho”, afirmou o presidente.

A ação conta, ainda, com a colaboração do Centro Cultural Arte Pajuçara e da Aliança Francesa.

Robson Muller/ Ascom Fmac