SEMTUR

Avenida da Paz, 1422 - Centro
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Turismo: Caravana Azul inicia ação em Minas Gerais

A ação inclui blitz em agências de viagens e capacitações do Destino Alagoas. Foto: divulgação

Nesta segunda-feira (03), a Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas, que atua na divulgação dos atrativos turísticos de Alagoas, iniciou mais uma etapa da campanha promocional. A ação é fruto de uma parceria entre a operadora Azul Viagens, a Luck Receptivo, a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas, e conta com um roteiro que inclui as cidades de Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO).

Esta segunda etapa terá duração de três dias, quando um grupo de hoteleiros alagoanos associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, entidade apoiadora da ação, visitará as principais agências de viagens nessas cidades para capacitações do Destino Alagoas. Também há rodadas de negócios, workshops e sorteio de diárias e brindes para os agentes.

Parte integrante da campanha de vendas Azul da Cor do Mar de Alagoas, que já está na 5ª edição, a caravana segue até quarta-feira (05), quando chega a Goiânia, em Goiás. Todas as três cidades contam com voos diretos para Maceió e a expectativa é que a ação supere em 20% os números de vendas do ano passado.

De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a caravana é uma oportunidade de apresentar os novos produtos da capital alagoana e estreitar relações com os agentes de uma das principais operadoras do Brasil. “A ação é um diferencial no trabalho de promoção realizado pela Prefeitura de Maceió com o trade turístico e demais parceiros do destino, hoje um dos mais vendidos da Azul Viagens. Uma importante ferramenta para fortalecer a divulgação dos atrativos turísticos de Maceió e que tem impacto direto nas vendas dos destinos alagoanos, que já ocupam posição de destaque na operadora, por meio da grande mobilização de agentes, rodadas de negócios com a hotelaria e capacitações”, comentou.

Representantes do trade turístico alagoano visitam agências de viagens em Uberlândia, Minas Gerais. Foto: divulgação

Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, explica que esta segunda etapa é especial porque explora novos mercados para Alagoas. “A campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas nos leva ao topo de vendas nacional da Azul Viagens e, nesta edição, não será diferente. O governo de Alagoas trabalha com afinco para garantir uma boa malha aérea, mesmo diante do cenário difícil a nível nacional. Estar próximos de agentes de viagens mineiros e goianos, neste momento, é essencial porque garante que os novos voos que conquistamos venham cheios para o nosso Estado, abrindo a possibilidade de manutenção ou até crescimento dessas operações. Esses mercados nem sempre foram explorados e poder fortalecer o nosso destino por lá é importantíssimo para manutenção de nossos bons resultados no turismo”, pontuou.

Os agentes de viagens recebem material promocional atualizado do Destino Alagoas e dos hotéis participantes, além da troca de cartões e aproximação entre os players do setor. A expectativa é que mais de 300 profissionais sejam capacitados para vender os produtos turísticos alagoanos nesta segunda etapa da caravana.

Luiz Rios / Ascom Semtur e Thiago Tarelli / Ascom Sedetur