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DEFESACIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Fone: (82) 3312-5890 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Ajuda Humanitária: cadastro de área azul clara segue até sexta

Segue até quinta-feira (1º de agosto) o cadastro que dá acesso a Ajuda Humanitária do Governo Federal para moradores de Bebedouro que se encontram na área azul clara do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias, com recomendação de realocação. Os trabalhos seguem cronograma específico e o atendimento acontece na sede da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec), no bairro do Pinheiro.

O movimento foi tranquilo durante o horário de atendimento nesta segunda-feira (29). Das 34 unidades previstas para o cadastramento hoje, 22 proprietários apresentaram a documentação necessária para acesso ao benefício federal.

Cadastro da área azul clara do Mapa de Setorização de Danos segue até quinta-feira (Foto: Ascom Defesa Civil)

Ao todo, 72 imóveis serão cadastrados para inclusão na Ajuda Humanitária por seis meses. Os recursos são decorrentes do reconhecimento do Estado de Calamidade pelo Governo Federal, no qual aprovou o repasse de R$ 21 milhões para atendimentos das famílias com recomendação de realocação dentro do Mapa de Setorização, nos três bairros afetados pela instabilidade de solo – Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

O cadastro será realizado na sede da Defesa Civil, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro, no horário de 9h às 15h.

“Dividimos os atendimentos em quatro dias para evitar filas e melhor atender a população. Na sexta-feira será feito o atendimento dos que perderam o primeiro prazo. É importante que todos obedeçam o cronograma e compareça na sede da Defesa Civil para realização do cadastro”, explicou a diretora Social de Proteção e Defesa Civil, Carla Moura.

Para o cadastro, os proprietários dos imóveis devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; NIS ou PIS; Certidão de Casamento ou Averbação de Divórcio no Cartório; comprovante de residência dos últimos 90 dias; e documento de comprovação de propriedade do imóvel.

Confira o cronograma de cadastro:

Dia 30/07 (Terça-feira)

Avenida Major Cícero de Góes Monteiro: casas número 3543, 3485, 3477, S/N -A/B, 3467, 3457, 3453, 3447 e 3429;

Dia 31/07 (Quarta-feira)

Rua Santo Amaro – casas com as seguintes marcações da Sedet: VS1, VS2, VS3, VS4, VS5, VS6, VS7, VS8, VS9, VS10, VS11, VS12, VS13, VS13.1 e VS14;

Dia 01/08 (Quinta-feira)

Rua Santo Amaro – casas com as seguintes marcações da Sedet: VS15, VS16, VS17, VS18, VS19, VS20, VS21, VS22, VS23, VS24, VS25, VS26 e VS27.

Dia 02/08 (Sexta-feira)

Cadastro para todas as pessoas convocadas e que perderam o prazo.

Flávia Duarte/ Ascom Defesa Civil

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