GVP

Gabinete do Vice-Prefeito

Rua Jornalista Lafaiete Belo, 47, Poço
CEP 57025-690 // Fones: (82) 3315-2124 / 3315-2125. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Comitê discute ações da Prefeitura para região do Pinheiro

Reunião do Comitê de Gestão sobre o Pinheiro. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Representantes do Comitê de Gestão de Crise instituído pela Prefeitura de Maceió reuniram-se, nessa segunda-feira (1º) para avaliar o trabalho desenvolvido e definir as próximas ações de prevenção, preparação, monitoramento e respostas à população dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

Coordenada pelo prefeito em exercício Marcelo Palmeira, o encontro avaliou os encaminhamentos resultantes das câmaras técnicas realizadas em maio deste ano pela Defesa Civil Nacional com representantes dos órgãos municipais, estaduais e federais, e as ações prioritárias que serão executadas pela Prefeitura de Maceió. O trabalho envolveu gestores e técnicos nas áreas de Monitoramento, Obras de mitigação, Habitação, Segurança Pública, Comunicação, Serviços essenciais, Educação, Saúde e Recuperação de negócios e norteará o desenvolvimento de ações do poder público nos bairros afetados.

Reunião sobre o Pinheiro. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Na reunião, o prefeito em exercício lembrou que o comitê instituído pela Prefeitura mantém os trabalhos em execução na região paralelamente ao planejamento das próximas ações. “O planejamento está sendo feito junto com as ações que a Prefeitura já está executando na região, com trabalhos de Infraestrutura, Defesa Civil, Assistência Social, Limpeza Urbana e Iluminação”, afirmou Marcelo Palmeira.

O trabalho desenvolvido pelo Comitê leva em consideração as recomendações contidas nos relatórios técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e o Mapa de Setorização de Danos elaborado pela Defesa Civil Nacional e Municipal.

Participaram da reunião o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Dinário Lemos, o procurador-geral do Município, Diogo Coutinho, o procurador Bruno Kiefer, os secretários municipais de Governo, Eduardo Canuto, de Infraestrutura, Mac Lira, de Desenvolvimento Territorial, Rosa Tenório, do Gabinete de Governança, Íria Almeida, da Comunicação, Eliane Aquino, e o superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli, além de técnicos de órgãos municipais.

Secom Maceió