SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422, Centro
CEP 57020-440 // Fone: (82) 3336-4409. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Prefeito recebe representantes de empresa espanhola

O prefeito Rui Palmeira, junto com os secretários de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, e de Economia, Fellipe Mamede, recebeu representantes da empresa espanhola Aena, vencedora da licitação dos aeroportos do bloco Nordeste, e o cônsul da Espanha em Salvador, Gonzalo Fournier Conde. Em pauta, a atuação da empresa no gerenciamento do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Reunião com representantes da Empresa Aena. Foto: Átila Vieira / Secom Maceió

Segundo o secretário municipal de Turismo, o encontro foi um marco para o turismo de Maceió. “Esse contato com a Aena foi extremamente estratégico porque marca o início de uma parceria que, com certeza, fará a diferença na capação de novos voos. Além de dinamizar a malha aérea, esperamos trazer da Espanha outros investidores internacionais, criando mais oportunidades para a geração de renda, emprego e desenvolvimento para a nossa capital”, disse o gestor.

Reunião com representantes da Empresa AENA. Foto: Átila Vieira / Secom Maceió

Além do prefeito, dos secretários municipais e do cônsul da Espanha em Salvador, participaram do encontro o presidente da empresa, Maurici Lucena Betriu, o diretor da Aena Internacional Filiais, Rodrigo Marabini, o diretor do escritório da Presidência, Regulação e Políticas Públicas, Angel Luis Sanz Sanz, a diretora de Comunicação, Maria Gomes Rodriguez, o CEO Aeroportos Brasil, Fernando Santiago Yus Saenz de Cenzano e o diretor geral de Aeroportos, Javier Marin San Andrés.

Sobre a Aena

Em março, a empresa espanhola Aena venceu a licitação do principal bloco de aeroportos realizado pelo governo, na B3. Com oferta de outorga de R$ 1,9 bilhões, o consórcio vai administrar os aeroportos do bloco Nordeste que compreende os terminais de Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte e Campina Grande.

A previsão é que a empresa vencedora faça um investimento de R$ 2,153 bilhões nos seis terminais, sendo R$ 788 milhões nos cinco primeiros anos do contrato.

Flávia Farias/Secom Maceeió