feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422, Centro
CEP 57020-440 // Fone: (82) 3336-4409

Prefeitura inicia captação de turistas regionais para o segundo semestre

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), dá início, na próxima segunda-feira (15), a um pacote de ações promocionais voltados para o mercado turístico regional. Os primeiros estados nordestinos na mira do poder público municipal e trade turístico local para a captação de turistas são Bahia e Sergipe, que recebem o roadshow Visite Alagoas durante toda a próxima semana. 

Pacote de ações da Prefeitura e trade turístico mira mercado regional para fortalecer ocupação na baixa temporada. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, via termo de fomento, e participação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a primeira etapa do roadshow vai contemplar as cidades de Salvador, Feira de Santana e Aracaju. Em um segundo momento, as ações também serão realizadas em Pernambuco e na Paraíba.

Com uma extensa programação, que inclui visitas a mais de 180 agências, mobilização de parceiros comerciais, rodadas de negócios com representantes da hotelaria alagoana e capacitações de agentes de viagens sobre os atrativos dos destinos Maceió e Alagoas, o roadshow deve impactar diretamente nas vendas de pacotes turísticos para a baixa temporada.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o fortalecimento do mercado regional é estratégico para o destino Maceió. “Diante da perspectiva de um novo voo regular que deve ligar Salvador diretamente a Maceió, além da boa conectividade aérea com outros destinos nordestinos, a exemplo de Recife, fortalecer o mercado regional é estratégico para alavancar as vendas na baixa temporada, principalmente em meio à atual situação da malha aérea em todo o país”, avaliou o secretário.

Ainda segundo Galvão, a agenda de roadshows, feiras e eventos segue até o fim do ano, com ações pontuais que visam à sazonalidade do fluxo turístico. “Os roadshows e demais ações voltadas para mercados emissores específicos são importantes ferramentas de divulgação dos atrativos turísticos, das novidades e produtos do destino, sendo um diferencial nas vendas de pacotes para Maceió em todas as épocas do ano. Nestes que acontecem em plena alta temporada de julho, especificamente, trabalharemos para captar turistas regionais e fortalecer a baixa temporada”, explicou o gestor. 

A segunda etapa do roadshow regional deve acontecer a partir do dia 22 deste mês, com ações em João Pessoa, Recife e Caruaru. 

Bárbara Pacheco/ Ascom Semtur

 

bg azul