IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol
CEP 57050-015 // Fone: (82) 3315-3276 / (82) 3315-4122. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Previdência municipal moderniza fluxo de processos

Ao longo dos últimos anos, o Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió (Iprev) aprimorou seus fluxos de processo, realizou acordos de cooperação técnica com órgãos de controle e modernizou sua estrutura física, materializada em sua nova sede, que é moderna, com acessibilidade e teve todo o mobiliário renovado.

Em 2019, o foco das melhorias está na modernização e informatização dos fluxos dos processos nos serviços destinados aos servidores efetivos do Município, segurados do regime de previdência.

Fabiana Toledo, diretora-presidente do Iprev. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

De acordo com a diretora-presidente do Iprev, Fabiana Toledo, um dos projetos é a virtualização – ou digitalização – dos processos administrativos que tramitam no instituto. “Assim, em total harmonia com o projeto de modernização da gestão pública municipal, gerenciado pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), o Iprev é piloto na implantação do teste operacional do sistema de protocolo no formato eletrônico digital”, disse a gestora.

Na ultima segunda-feira (22), foram iniciadas as ações para a implantação do piloto do novo sistema, que foi desenvolvido e aprimorado pela equipe de técnicos da Diretoria de Tecnologia da Informação do Município.

“Modernizar e informatizar os processos dos serviços colabora com o meio ambiente para diminuir o uso de papel e a realização de impressões, agiliza na conclusão dos processos, pois diminui fluxos manuais, facilita a localização dos processos para a realização de despachos e consultas, e dá mais transparência, diminuindo, ainda, a necessidade de espaço físico para o armazenamento de papel”, explicou Toledo.

O projeto está bem adiantado. A Semge e a Procuradoria Geral do Município (PGM) trabalham na minuta do projeto de lei que vai instituir em Maceió o protocolo eletrônico digital, assim como foi feito com o Diário Oficial do Município (DOM).

Secom Maceió