GGOV

Gabinete de Governança

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefones: (82) 3315.4550. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Programa apoiado pela Prefeitura abre edital para capacitação

O Programa Ela Pode, do Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME), lançou o edital para capacitações de novas multiplicadoras. Em Maceió, a iniciativa tem o apoio da Prefeitura, por meio das ações do Maceió Social, liderado pela primeira-dama Tatiana Palmeira, e do Projeto Maceió Cidade Inteligente, do Gabinete de Governança. As inscrições devem ser feitas http://bit.ly/selecaoelapodebr até o dia 28 de julho.

Tatiana Palmeira E Fernanda Cortez se reúnem com Daniele Candido sobre o projeto Ela Pode. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Em parceria com o Google, o Ela Pode tem o objetivo de contribuir com a autonomia financeira das mulheres por meio da capacitação, ministrada por multiplicadoras que representam o programa em todo o País. Maceió recebe as capacitações com a multiplicadora Danielle Cândido, jornalista e professora universitária, engajada no mundo do empreendedorismo feminino.

Atualmente o foco é aumentar o time de multiplicadoras em todo País para atingir a meta de 135 mil mulheres capacitadas. Elas serão treinadas pelo time do Instituto RME, para, voluntariamente, organizar as capacitações e facilitar os conteúdos do Programa Ela Pode com mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade socioeconômica até dezembro de 2020.

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para participar desta seleção e se tornar multiplicadora do programa, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, experiência em tutoria ou facilitação de cursos de empreendedorismo e empoderamento de meninas e mulheres e disponibilidade de tempo de 40 horas mensais, além de experiência como voluntária ou contratada de projetos sociais.

O resultado da seleção será divulgado no site e nas redes sociais do Instituto RME no dia 14 de agosto de 2019. A capacitação será na cidade de Recife, em Pernambuco, nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2019, com duração de 20 horas, e vai abordar habilidades socioemocionais – como liderança e comunicação – e habilidades digitais. Após o curso, elas estão aptas a representar o programa em todo o País.

Rede

A Rede Mulher Empreendedora é a primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, que tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas. A rede foi fundada pela alagoana Ana Fontes, de Igreja Nova.

Secom Maceió com RME