SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Semas realiza seminário para comemorar aniversário do ECA

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, nesta segunda-feira (22), o I Seminário de Celebração de aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), localizado no Centro da cidade, e contou com a presença de diversos palestrantes e instituições que trabalham em prol do estatuto.

O principal objetivo do Seminário foi a integração dos profissionais que trabalham na área em Maceió. A programação do evento incluiu quatro palestras sobre temas que englobaram desde a história do ECA até a sua atuação, além de uma apresentação cultural do grupo de teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Juvenopólis.

Evento discutiu os 25 Anos do ECA. Foto: Ascom Semas

De acordo com o conselheiro tutelar Valdomiro Pontes, que ministrou uma palestra sobre a Efetividade do ECA, trazer à tona esse tópico perante os profissionais impulsiona o trabalho que já vem sendo realizado. “É válido falar sobre essa efetividade para mostrar os desafios do estatuto, mas também seus avanços. As crianças e os adolescentes devem ser prioridades máximas de qualquer governo, e é isso que o ECA garante” destacou o conselheiro.

O ECA é o principal instrumento que rege os direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. Este mês o estatuto comemora 29 anos de implementação.

Lisa Gabriela (estagiária) / Ascom Semas