SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3315-3571. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

SMTT leva projeto Volta às Aulas a escolas da rede municipal

A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã desta quinta-feira (11), mais uma ação do projeto Volta às Aulas. Essa atividade visa orientar e alertar os públicos adulto e infantil sobre os riscos de acidentes no trânsito. O Centro Municipal de Educação Infantil Tobias Granja, no bairro do Clima Bom, recebeu as palestras educativas desenvolvidas pelo órgão.

Pais e alunos participaram das ações educativas. Foto: Ascom SMTT

O projeto Volta às Aulas é realizado semestralmente, durante os meses de janeiro e julho, quando as equipes de Educação da SMTT abordam temas como a importância do uso da cadeirinha, uso do cinto de segurança, atenção à sinalização semafórica, o respeito aos pedestres e ciclistas e a importância de realizar a travessia nas faixas.

“Com a realização semestral do projeto Volta às Aulas, conseguimos perceber o interesse dos pais, diretores e professores em aprender mais sobre as dicas de prevenção no trânsito. Através de nossas palestras, eles conseguem tirar dúvidas e até perceber os erros que cometiam e como colocavam a vida de seus filhos em perigo antes de serem abordados”, explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Palestras alertam sobre os perigos no trânsito. Foto: Ascom SMTT

Outro tema importante abordado nas conversas com os pais foi a contratação do transporte escolar. Os responsáveis foram instruídos a contratarem apenas veículos que estão em dia com o Município. Semestralmente, vistorias são realizadas para checar se os itens de segurança obrigatórios dos veículos estão operando normalmente, além de verificar se os condutores estão aptos a realizar o serviço na capital.

“É preciso ter bastante cuidado com quem você contrata para realizar o transporte do seu filho. Por isso, orientamos em nossas palestras sobre os perigos de se contratar um transporte clandestino, e pretendemos debater sobre este assunto durante todo o período das ações”, conclui Juliana.

Laize Ferreira (estagiária)/ Ascom SMTT