feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422, Centro
CEP 57020-440 // Fone: (82) 3336-4409

Caravana de Alagoas capacita cerca de 300 agentes no Sul do País

Caravana Azul visitou cidades do sul do país ao longo da semana. Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtel

A Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas capacitou cerca de 300 agentes de viagem durante a terceira etapa da ação, realizada em quatro cidades do Sul do país. A campanha promocional do destino realizada em parceria com a operadora Azul Viagens, foi finalizada na noite dessa quinta-feira (08) e reuniu mais de cem profissionais na cidade de Maringá, região Norte do Paraná. Ao todo, as três etapas qualificaram cerca de mil vendedores nos principais mercados emissores de turistas para Maceió e Alagoas.

Também realizada nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Londrina (PR), a Caravana chamou a atenção da imprensa sulista e trouxe aos agentes de viagem informações e novidades de Maceió e outros destinos alagoanos, como Maragogi, São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel, entre outros.

Além das capacitações, a Caravana também contou com visitas às principais agências de viagem, rodadas de negócios com representantes de 25 hotéis de Alagoas, além de sorteio de diárias, cervejas artesanais produzidas no estado e brindes aos convidados.

Promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Azul Viagens e Luck Receptivo, a campanha promocional impulsionada pela Caravana já consolidou o Destino Maceió como o primeiro lugar em vendas na Azul Viagens.

Rodada de negócios com representantes da hotelaria alagoana. Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtel

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o incremento nas vendas para a capital alagoana consolida o destino como um dos mais vendidos do país. “Os resultados positivos mostram a competitividade do destino Maceió, que avança com projetos estruturantes e no trabalho de promoção realizado pela Prefeitura em parceria com o trade turístico e parceiros comerciais importantes como a Azul Viagens. A Caravana é um importante instrumento de fortalecimento de vendas, porque, além de levar os atrativos e novidades aos vendedores, aproxima e mobiliza agentes, hoteleiros, poder público, receptivo e operadora em mercados estratégicos para o setor local”, avaliou.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, a Caravana é essencial na consolidação do Estado no cenário do turismo brasileiro. “Esse trabalho de promoção do governo do Estado é essencial para o bom desempenho dos destinos alagoanos em vendas, como é o caso de Maceió na Azul Viagens. Superamos um importante concorrente que era Porto Seguro (BA) e seguiremos crescendo. Alagoas vive um novo momento, com destaque para os bons resultados da Segurança Publica e o rápido crescimento da malha aérea após a saída da Avianca do cenário nacional. Com isso, mais o trabalho de promoção junto a esses importantes mercados do Sul do país, conseguiremos trazer ainda mais turistas para o Estado, gerando emprego e renda para a população”, ressaltou.

Apresentação dos destinos alagoanos durante a caravana. Foto: Bárbara Pacheco.

Cristiani Piccin, agente de viagens paranaense, ressaltou a importância do evento para a venda do Destino. “Alagoas é um dos destinos mais procurados na nossa agência e estar por dentro das novidades e atrativos é essencial para que a gente consiga vender ainda mais pacotes para esse que é um dos destinos mais bonitos do país”, contou.

Em três etapas, a caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas contemplou os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná abrangendo importantes mercados emissores para os destinos alagoanos, como as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Sorocaba, Uberlândia, Belo Horizonte e Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Londrina e Maringá.

Campanha de vendas

Este ano, a campanha de vendas Azul da Cor do Mar de Alagoas está chega em sua 5° edição. O primeiro colocado em vendas de todo o país ganha um carro 0 km, o segundo uma moto e o terceiro uma viagem com acompanhante para Alagoas. A premiação acontece em setembro, em Maceió, reunindo os trinta primeiros colocados.

Bárbara Pacheco/Ascom Semtel e Thiago Tarelli/ Ascom Sedetur

bg azul