SEMED

Rua General Hermes, 1199, Cambona
CEP 57017-000 // Fone: (82) 3315-4553. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Dia do Estudante é comemorado por alunos da Ejai na rede municipal

Momento de premiação dos alunos da Ejai

O dia do estudante foi comemorado de forma especial pelos alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), da escola municipal Dom Antônio Brandão, localizada no Tabuleiro do Martins. O evento aconteceu nessa segunda-feira (12) e envolveu toda comunidade escolar.

Segundo a diretora da unidade de ensino, Eliene Cassiano dos Santos, o dia comemorativo contou com mensagens incentivadoras, dinâmicas, brindes, lanche e ação solidária com a doação de alimentos não perecíveis distribuídos pelos alunos a comunidades carentes. “Foi um dia importante para reforçar nossos valores de respeito, que devem estar presente em nosso cotidiano”, destacou.

A coordenadora pedagógica, Edenilda Maria da Costa, acrescentou que os alunos puderam apresentar seus talentos nas artes, músicas e produções artísticas. “Além de jogos e brincadeira para lembrar o compromisso firmado entre os estudantes, a escola, o poder público, a família e os professores”, ressaltou a coordenadora.

Comunidade escolar acompanhou as atividades

O momento mais esperado do evento foi a exibição de um vídeo da ex-aluna da Ejai, Socorro Elaine dos Santos que relatou sua história de vida e sua trajetória como estudante.

“Eu conclui o Ejai em 2016 com o apoio de todos os meus professores, os quais agradeço imensamente. Foi uma vitória, uma grande conquista. Hoje eu estou cursando o nível superior e posso dizer que sou uma universitária. Eu deixo esse incentivo para que vocês não desistam dos seus objetivos, dos seus sonhos. Tenham a educação sempre como prioridade, pois ela nos leva a realizar grandes conquistas. Façam tudo com muita determinação, somos capazes. Não desistam”, aconselhou Elaine.

Comemoração integra toda escola

O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto, no Brasil, desde 1927. A data foi escolhida em homenagem aos 100 anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, pelo então imperador Dom Pedro I, que autorizou a criação da Faculdade de Direito de Olinda (Pernambuco), e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.

João de Oliveira Filho – Ascom / Semed