feed

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3377-3033 e 3315-4747 (disque-denúncia) | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Fiscalização melhora mobilidade no Calçadão do Comércio

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) reforçou, desde o último dia 1º, o trabalho para reordenamento do Centro Comercial de Maceió. A fiscalização, que estava sendo realizada em dias alternados, agora está acontecendo de segunda a sábado, durante todo o expediente comercial.

Com o apoio da Guarda Municipal, a fiscalização está percorrendo as ruas e pontos de acesso ao Calçadão. O ordenamento da região promove acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.

“Eu nunca mais tinha vindo ao Comércio, mas vi na televisão que estava bom de andar e resolvi conferir se era verdade. Agora está fácil de andar e procurar as coisas nas lojas daqui com tranquilidade. Acho que os camelôs devem trabalhar em lugares organizados e que não atrapalhem o ir e vir dos frequentadores do Centro”, disse a professora Amparo Carvalho.

O titular da Semscs, Enio Bolivar, fala sobre a atuação da Secretaria nos últimos dias. “O ordenamento segue conforme o planejado. Aqueles que ainda persistem em contrariar a Lei que proíbe atividade ambulante no Centro de Maceió, pode ter a mercadoria apreendida, mas o objetivo não é esse. O objetivo é manter o Calçadão acessível e limpo, para garantir que o maceioense faça suas compras nas lojas do Centro de forma ordeira e segura”, destacou o secretário, acrescentando que a Semscs está orientando os ambulantes para os procedimentos e locais corretos de comercialização.

Ascom Semscs

bg azul