feed

SEMELJ

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3315-3990. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

IronMan 70.3 será realizado neste domingo em Maceió

Atletas e representantes do triathlon se reúnem para agradecer apoio da Prefeitura de Maceió. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Maceió está recebendo, pelo terceiro ano consecutivo, o IronMan 70.3, considerado o maior evento de triathlon da América Latina. Desde a última quinta-feira (01), a cidade abre as portas para mais de seis mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, de 22 estados brasileiros e 19 países.

Nesta sexta-feira (02), o prefeito Rui Palmeira recebeu, no auditório da Prefeitura de Maceió, atletas alagoanos e representantes do esporte no Brasil. Na ocasião, também foi realizada a premiação do Desafio de Natação Triathlon Alagoano, realizado pela Associação Estadual dos Triatletas de Alagoas, com o apoio da Federação de Triathlon de Alagoas (Fetrial).

Prefeito Rui Palmeira recebe atletas do triathlon. Foto:Marco Antônio / Secom Maceió

Para o prefeito Rui Palmeira, este é um evento esportivo que, além de inspirar outras pessoas a praticarem esportes, divulga Maceió como destino. “Com este evento, Maceió ganha muito. Nós estamos na baixa temporada e temos aqui 1.500 atletas, somando-se aos familiares e acompanhantes são cerca de seis mil pessoas que lotam nossos hotéis, consomem em restaurantes, bares, compram nosso artesanato e conhecem nossas belezas. Essas pessoas certamente voltarão em breve trazendo outras pessoas, então a marca IronMan divulga Maceió para o mundo todo e para nós é motivo de muita alegria estar recebendo mais uma edição”, afirmou o prefeito.

“Desde o primeiro momento, a Prefeitura encara o evento como fundamental para a cidade e dá total apoio. Esperamos já deixar firmado a realização da 4ª edição do IronMan em Maceió”, acrescentou o prefeito.

Jair Galvão – Secretário de Turismo. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

A prova será realizada neste domingo (04) e deve movimentar mais de R$ 16 milhões na economia da capital alagoana. O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, considera a competição um ganho para o turismo.

“Maceió ganha duplamente com essa prova, primeiramente pelo evento em si e também para a divulgação do destino Maceió. Este ano temos atletas de 19 países e chegamos a 80% de ocupação hoteleira, são pessoas que além de participarem da prova, chegam de forma antecipada ou permanecem alguns dias para conhecer Maceió. O importante também é que 60% demonstraram intenção de retornar a Maceió, ou seja, vem com o objetivo de competir e pretendem voltar exclusivamente para turismo. É muito importante para o mercado brasileiro e internacional, porque há países que nem sabiam que Maceió existia”, frisou.

Carlos Galvão – Responsável pelo Ironman no Brasil. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

O representante do IronMan no Brasil, Carlos Galvão, ressaltou que a cada ano Maceió se consolida no calendário esportivo mundial. “Estamos muito felizes com a realização deste evento em Maceió pelo terceiro ano consecutivo. É um evento que transcende a questão esportiva e que movimenta todo o trade turístico. É também uma oportunidade de os atletas alagoanos participarem de uma competição de triathlon e se inspirarem nestes super atletas. Destacamos o apoio fundamental da Prefeitura de Maceió para a realização do evento, que comprou esta ideia conosco há três anos”, disse, referindo-se ao trabalho das Secretarias Municipais de Turismo, Esporte e Lazer (Semetel), Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), de Governo (SMG) e de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), além das Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTT) e Iluminação Pública (Sima).

Na oportunidade, Carlos Galvão também confirmou a manutenção do espaço Álvaro Vasconcelos Filho por mais um ano, como contrapartida ao apoio da Prefeitura.

O secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, destaca a importância do evento para a cidade. “A primeira importância do IronMan aqui em Maceió é o legado esportivo, pois é o maior evento do mundo nessa modalidade. Sediarmos pela terceira vez mostra não só prestígio internacional de Maceió, como a capacidade de realização que a cidade tem. Depois pelos números extremamente atrativos no aspecto promocional e turístico, e a divulgação internacional”, pontuou.

O IronMan é formado por um circuito que consiste em três etapas: 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, totalizando 113km de prova (ou 70.3 milhas). Este ano também será realizado, no sábado (03), o IronKids, uma versão da prova para crianças.

Secom Maceió

bg azul