SMG

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Fones: (82) 3315-5042 / 3787

Prefeito recebe seleções alagoanas de Handebol Cadete

Rui Palmeira recebe a delegação alagoana de handebol. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira recebeu, nesta terça-feira (13), as seleções alagoanas masculina e feminina de Handebol Cadete, que foram campeã e vice-campeã na Copa Nordeste de Seleções de Handebol Cadete. Com o apoio da Prefeitura de Maceió, os jovens seguem agora para representar Alagoas no Campeonato Brasileiro em novembro.

“É muito bacana a gente ter uma seleção feminina vice-campeã e uma equipe masculina campeã do Nordeste. São jovens que competem em todo o Brasil, levando muito bem o nome da cidade e o estado de Alagoas. Desses atletas poderemos, por exemplo, ter representantes do Brasil numa disputa mundial ou em olimpíadas”, disse Rui Palmeira.

Prefeito parabenizou jovens campeões na Copa Nordeste de Handebol Cadete. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, ressaltou a importância da Prefeitura apoiar o trabalho desenvolvido pela Federação Alagoana de Handebol.

“Estamos cumprindo nosso papel de Município em apoiar e dinamizar políticas públicas que beneficiam uma iniciativa como esta. O handebol como esporte coletivo é, sem dúvida, um dos esportes que tem dado resultados para Alagoas, assim como basquete e voleibol. O importante é que eles têm um trabalho de base muito forte e tem construído essa consolidação na categoria 13, 14, 15 e 16 anos, ganhando os títulos do Nordeste, e agora vamos torcer pelo resultado no Campeonato Brasileiro”, disse.

As equipes são compostas por alunos da Rede Estadual e agora se preparam para o Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete. O Município apoia a iniciativa com a logística dos jovens para as competições, equipamento, material e local para treino.

Presidente da Federação Alagoana de Handebol, Djalma ressalta esforço das equipes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Djalma Pinho é o presidente de Federação Alagoana de Handebol e pontuou o esforço das equipes. “É um trabalho de três anos e a gente focou sempre no treinamento e conseguimos, em 2017, ser vice-campeão do Nordeste no feminino. No ano passado, batemos na trave com o masculino, sendo vice-campeão do Nordeste. Este ano, nós somos campeões no masculino e vice no feminino. É um trabalho difícil, porque não temos recursos próprios, então é importante o apoio da Prefeitura e continuamos contando com isso para conquistarmos mais títulos”, frisou.

O assessor especial da Prefeitura de Maceió, Daniel Mello, e professores dos atletas também participaram do encontro.

Thiago Aquino / Secom Maceió