feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422, Centro
CEP 57020-440 // Fone: (82) 3312-5800.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Prefeitura apoia evento nacional de agências reguladoras

Evento reúne centenas de participantes em Maceió. Foto: Divulgação Abar

Maceió recebe de 14 a 16 deste mês o XI Congresso Brasileiro de Regulação e a 5ª ExpoABAR. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, reúne mais de 800 participantes entre brasileiros e convidados internacionais e é considerado o maior encontro sobre o tema no País.

Ao longo do evento, uma equipe da Semtel está prestando atendimento aos participantes que visitam Maceió durante o congresso e serão recepcionados pelo novo equipamento da Prefeitura de Maceió, o CAT Móvel. O veículo adaptado funciona de forma itinerante e foi instalado no local para facilitar o atendimento ao turistas com informações sobre os principais atrativos da cidade, distribuição de panfletos impressos sobre o destino Maceió, o mapa da cidade e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel – AL).

Segundo o titular da Semtel, Jair Galvão, Maceió tem se consolidado como destino de grandes eventos nacionais e também internacionais, resultado direto do trabalho da Prefeitura de Maceió, tanto na captação desses eventos junto a entidades do trade turístico, como o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), quanto no suporte direto, através do apoio na realização dessas atividades e no atendimento aos participantes que estão visitando a cidade.

“É fundamental reconhecer os avanços que Maceió tem apresentado no segmento do turismo de eventos, porque eles trazem respaldo para alavancar ações futuras junto ao setor. A Prefeitura de Maceió reconhece a importância de manter esse tipo de parceria com entidades públicas e privadas, pois é algo que impacta diretamente no crescimento econômico do município”, pontuou.

Equipe da Semtel recepciona participantes e fornece informações turísticas. Foto: Adriene Marinho/Ascom Semtel

A solenidade de abertura, que aconteceu nessa terça-feira (14), contou com presença do secretário adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, que representou a Semtel na cerimônia.

O evento organizado pela Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR e suas Agências Reguladoras associadas, acontece a cada dois anos e tem como objetivo realizar um intercâmbio de experiências e conhecimentos entre as agências reguladoras, seus servidores e outros profissionais da área. Os espaços de discussão tem como foco a abordagem de temas como mobilidade, inovação e fontes de energia, além de temas jurídicos e de boas práticas de regulação.

Luiz Rios/Ascom Semtel

bg azul