SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3377-3033 e 3315-4747 (disque-denúncia) | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Prefeitura participa de audiência na CMM sobre o Centro

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Maceió participou de audiência pública na Câmara Municipal de Maceió (CMM) para discutir questões ligadas ao trabalho de ordenamento do Centro.  A audiência foi uma oportunidade para reforçar a necessidade do ordenamento da região, que é importante polo comercial e econômico, além de ser espaço de convívio para centenas de pessoas que circulam na região diariamente.

Acessibilidade, segurança, iluminação, trânsito, limpeza, movimento de vendas, bem como a atividade de ambulantes e de feirantes, foram algumas das questões debatidas.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Enio Bolivar, desde o último dia 1º, foi reforçado o trabalho para reordenamento do Calçadão do Comércio, que é realizado diariamente durante todo o expediente comercial. O objetivo é garantir mobilidade e acessibilidade na região.

O Calçadão do Comércio está sendo contemplado nesse primeiro momento. A próxima etapa será o reordenamento nas ruas do entorno, para melhoria do trânsito de pedestres e veículos, especialmente do transporte coletivo no corredor de ônibus. A Semscs está orientando os ambulantes para os procedimentos e locais corretos de comercialização.

“É importante ressaltar que a Semscs já está presente e, cada vez mais, vem trabalhando na resolução dessas questões. Nós estamos juntos para buscar as melhores soluções não somente para o Centro, mas para toda a capital”, afirmou Bolivar.

Além dos vereadores, outros gestores municipais com presença ativa na audiência por meio de suas pastas foram os secretários Gustavo Acioli Torres, da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), e Flávio Saraiva da Silva, da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), além dos representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

Estiveram presentes também representantes da Aliança Comercial de Maceió, Associação dos Camelôs do Estado de Alagoas, Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e Federação do Comércio do Estado de Alagoas, além do promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Jorge Dória.

Ascom Semscs