SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3377-3033 e 3315-4747 (disque-denúncia) | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Secretaria mantém ordenamento do Calçadão do Comércio

Ação permite melhorar a mobilidade e acessibilidade dos pedestres no Centro Comercial. Foto: Ascom Semscs

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) segue com o trabalho de reordenamento do Centro da cidade. A fiscalização já estava sendo realizada em dias alternados, mas foi intensificada desde o dia 01 de agosto e agora acontece de segunda a sábado, durante todo o expediente comercial.

As ações estão sendo realizadas em etapas. Neste primeiro momento, o objetivo é garantir mobilidade e acessibilidade para as ruas do Calçadão do Comércio por ser um local de grande fluxo de pessoas e por causa de legislação específica para aquela área, que proíbe a atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.

A próxima etapa do projeto consiste em reordenar a região do entorno, que compreende a Rua Ladislau Neto (antiga Rua das Árvores), o corredor de ônibus e vias adjacentes.

“Hoje temos mais espaço para caminhar no Centro. Concordo que os ambulantes devem trabalhar, mas não pode ficar nas calçadas, nem atrapalhar o trânsito porque é perigoso para o motorista e o pedestre”, comentou o funcionário público aposentado Soares Pimentel.

“Estamos consolidando o ordenamento nas ruas do Calçadão e já estamos fazendo esse monitoramento das adjacências. Vamos nos reunir com outros órgãos municipais para uma ação direcionada. Os agentes da SMTT já estão na região para orientar os motoristas”, ressalta o secretário adjunto da Semscs, Dogival Ferreira.

Ascom Semscs