feed

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3377-3033 e 3315-4747 (disque-denúncia) | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Secretaria segue com ação de ordenamento no Centro

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) segue com a ação de fiscalização para o ordenamento do Centro de Maceió. Nesta etapa, o trabalho está sendo realizado de forma preventiva, orientando os ambulantes para a proibição de venda no Calçadão e indicando os locais corretos para o comércio dos produtos.

 

 

 

 

 

 

As equipes estão presentes diariamente no local e, ao final dos dias, têm concluído o trabalho de forma pacífica, sem confrontos. Na ação, os fiscais percorrem as ruas com o apoio dos guardas municipais. A ação também conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Polícia Militar (PM).

O ordenamento da região promove acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.

“Todas as semanas preciso vir ao comércio. Com meus 60 anos, fica difícil caminhar quando os ambulantes chegam e ocupam as ruas. Hoje, eu posso dizer que posso andar sem problema por aqui”, comentou o aposentado Jackson Alves.

Para o secretário-adjunto da Semscs, Dogival Ferreira, as ações estão tendo um resultado positivo. “Estamos conseguindo manter o ordenamento do Calçadão, que é a área de maior circulação de pessoas. Além disso, estamos resolvendo toda a situação de forma educativa e pacífica, sempre conversando e orientando os ambulantes a exercerem seu trabalho nos locais permitidos. Vale salientar que esta é a primeira etapa da nossa ação, as adjacências do Calçadão, como o corredor dos ônibus e a antiga Rua das Árvores, fazem parte das próximas etapas”, pontuou.

Ascom Semscs

bg azul