feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3315-3571

Sinalização: vias de Maceió recebem novas placas de trânsito

Mais bairros da capital estão sendo contemplados com os serviços de revitalização da sinalização vertical executados pela Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Nessa quarta-feira (14), as regiões da Levada, Barro Duro e Centro receberam novas placas, que têm como intuito organizar o tráfego de veículos e proporcionar maior segurança viária aos condutores e pedestres que transitam diariamente pelas localidades.

Novas sinalizações verticais são implantadas pela SMTT nos bairros da capital. Foto: SMTT

As intervenções realizadas pelas equipes de Obras Viárias da SMTT aconteceram nas Ruas Dezesseis de Setembro, Waldemiro Nunes de Alencar Barros e Paulo Roberto Santos, nos bairros da Levada, Barro Duro e Centro, respectivamente. Agora, estas vias contam com placas indicativas de lombadas, de proibido fazer o retorno, de limites de velocidade, de pare e de proibido estacionar.

“A requalificação da sinalização vertical nesses bairros é de extrema importância, pois permite que os condutores que trafegam por essas regiões dirijam de forma mais consciente, sem correr o risco de causar acidentes. É fundamental destacar que a SMTT trabalha diariamente nas vias de Maceió para levar uma sinalização de qualidade à toda população”, comenta a diretora de Obras Viárias da SMTT, Daniela Loureiro.

Como solicitar sinalização para a sua comunidade

Qualquer cidadão pode solicitar as intervenções da Superintendência. Para isso, basta comparecer à sede do órgão, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e registrar a solicitação informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

População pode solicitar sinalização para o seu bairro se dirigindo aos postos de atendimento da SMTT. Foto: SMTT

Caso prefira, o morador também pode se dirigir ao posto de atendimento da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas, e requerer o serviço de sinalização para o seu bairro. O horário de atendimento na unidade descentralizada da Superintendência é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ascom SMTT

bg azul