SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro
CEP 57020-250 // Fone: (82) 3315-5180. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Usuários do serviços de Saúde Mental têm dia de lazer no cinema

Usuários participaram de uma tarde de lazer no Shopping Farol. Foto: Acervo Pessoal.

Visando trazer a reintegração social de usuários dos serviços da Atenção Psicossocial, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levou pacientes do CAPS Sadi Feitosa de Carvalho, localizado em Bebedouro, e moradores das Residências Terapêuticas, que ficam na Gruta, ao cinema do Shopping Farol, nessa quarta-feira(14).

Com direito a pipoca, 40 usuários e profissionais do Caps e de duas residências terapêuticas assistiram ao filme Rei Leão e passearam pelo shopping. O objetivo da atividade é proporcionar lazer e convívio social a esses pacientes.

Karla Rocha, assistente social e apoio técnico da unidade, conta que esta foi a primeira vez que alguns dos usuários foram a um cinema. “Foi muito bonito e emocionante. E é muito importante para mostrar que o cuidado tem resultado, tem experiência exitosa e como faz bem a reintegração social e uma atividade extramuros, que permite o contato direto com a sociedade, participando de um momento de lazer e compartilhando momentos de afetos”, destaca.

Para a gerente de Atenção Psicossocial, Izolda Dias, momentos de lazer proporcionam interação social e mudança nos estigmas da sociedade com esse público. “Os serviços sempre estão promovendo esses passeios e momentos de lazer e de integração com a sociedade. Eles adoram e perguntam quando é que a gente vai fazer o passeio. Também é importante para que tenham mais autonomia, vejam a cidadania deles e para que a sociedade também tenha um outro olhar pra essas pessoas”, ressalta.

A ação aconteceu em parceria com a Lumiére, rede responsável pelo cinema do Shopping Farol.

Graziela França/ Ascom SMS