SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro
CEP 57020-250 // Fone: (82) 3315-5180. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Caps AD comemora 13 anos de cuidados com usuários na terça

Usuários do Caps AD em uma das atividades realizadas na unidade.

Responsável por realizar o atendimento psicossocial às pessoas que apresentam dificuldades relacionadas ao abuso de álcool e drogas, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Dr. Everaldo Moreira, localizado no Farol, comemora 13 anos de prestação de serviços aos usuários na próxima terça-feira (24), a partir das 14h.

Com o tema “Voltando a ser criança”, a programação conta com brincadeiras, apresentação de atividades desenvolvidas em outros serviços da Secretaria Municipal de Saúde, lanches que rementem à festa de aniversário infantil e espaço para apresentações dos usuários da unidade.

Para a gerente da unidade, Roberta Dorvillé, este é um momento de integração entre usuários, familiares e profissionais. “Muitos não tiveram nem comemoração de aniversário quando eram crianças, então a intenção é proporcionar um momento onde eles possam viver essa experiência”, destacou.

Roberta frisou ainda a relevância desse tipo de atividade no tratamento e reinserção dos usuários. “É uma festividade e que também a gente envolve a importância de festejar outros momentos, na evolução do tratamento, na conquista do objetivo. Nós já temos de alguns usuários que, com uma simples menção e comemoração ao seu aniversário, se sentem importantes e valorizados”, finalizou.

O Caps AD fica na rua Barão José Miguel, no Farol, e é destinado a proporcionar a atenção integral e contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool e outras drogas. O atendimento acontece todos os dias da semana, incluindo os finais de semana e feriados, 24 horas por dia.

Graziela França/ Ascom SMS