SEMED

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Escola Municipal Frei Damião recebe Projeto Guarda Faz Escola

Alunos discutem noções de cidadania, direitos humanos e segurança comunitária

A Escola Municipal Frei Damião, localizada no Benedito Bentes, recebeu na manhã dessa quarta-feira (18), o projeto Guarda Faz Escola. A iniciativa tem como objetivo discutir noções de cidadania, direitos humanos e segurança comunitária por meio de atividades lúdicas, educativas, esportivas e culturais.

Durante os dois turnos, os alunos participam de palestras, assistem vídeos educativos sobre o combate à dengue, educação para o trânsito, teatro de fantoches sobre o estatuto da criança e do adolescente, aulas de judô, além de jogos educativos e oficinas de leitura.

Alunos interagem durante as palestra

Segundo a técnica da coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria municipal de Educação (Semed), Cecília Tenório, as atividades são pensadas de acordo com o calendário pedagógico da própria escola. “O Projeto incluiu atividades multidisciplinares, com jogos no tapete lúdico com o tema sobre prevenção às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, e oficinas de recreação com utilização de livros e brinquedos orientadas pelos guardas municipais, além de teatro e musicalização”, ressaltou Cecília.

Judô despertou interesse pelo esporte

Ainda de acordo com a técnica, as atividades são realizadas em parceria com outras secretarias municipais “São parceiros do projeto Guarda Faz Escola a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Economia (Semec), Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes)”.

João de Oliveira Filho – Ascom/Semed