SEMED

Rua General Hermes, 1199, Cambona
CEP 57017-000 // Fone: (82) 3315-4553. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Escolas participam de simulado preparatório para avaliação nacional

Estudantes das 90 escolas de ensino fundamental da Rede Municipal participaram da aplicação do Simulado preparatório para prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A avaliação foi aplicada com estudantes do 5º e 9º ano, na última terça-feira (17). Este foi o segundo momento de preparação dos estudantes que podem realizar a Prova Saeb entre os dias 21 de outubro e 01 de novembro. Em julho de 2019, o Simulado 1 foi aplicado para 3.953 estudantes do 5º ano e 497 do 9º ano destas unidades.

Estudantes da Rede Municipal. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola Rui Palmeira, Taciana Gomes, aplicar o teste preparatório é uma ótima oportunidade de medir como está o grau de aprendizagem dos nossos alunos. “O simulado é uma oportunidade de avaliar o nível dos alunos visando a melhoria da qualidade de ensino. Só nos mostra onde nós podemos avançar para superar as dificuldades e levar um futuro melhor para nossos estudantes”, disse.

De acordo com a diretora da Escola Silvestre Péricles, Ivaldene Cristina, os alunos se envolvem na realização do simulado. “A Prova Saeb é importante na vida do aluno. Ela mede o nível de aprendizagem. Nossos estudantes são muito adeptos dos simulados. A escola estimula muito a participação deles mostrando que é uma oportunidade para adquirir conhecimento”, afirmou.
Os diretores das escolas também participam da avaliação. Até o dia 21 de outubro, os gestores terão acesso e responderão aos questionários enviados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Neles, são levantadas questões no âmbito da gestão escolar e pedagógica.
Ascom Semed