SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro
CEP 57020-250 // Fone: (82) 3315-5180. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Mostra Sífilis Não: envio dos trabalhos até 30 de setembro

O Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids e Hepatites Virais (PM IST/HIV/AIDS/HV) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prorrogou a data limite do envio de trabalhos para a Mostra Municipal “SÍFILIS NÃO – Vivências Práticas e Pesquisas na Rede de Atenção à Saúde em Maceió – Alagoas 2019”, até 30 de setembro.

A Mostra será realizada no dia 10 de outubro, no Centro Universitário Tiradentes (UNIT), e premiará os quatro trabalhos que melhor expressarem a contribuição para o fortalecimento da Atenção à Saúde. As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas.

De acordo com a gerente do PM IST/HIV/AIDS/HV, Tereza Carvalho, o objetivo é tornar público e socializar as boas práticas – do diagnóstico ao tratamento da sífilis, seja adquirida, em gestantes ou congênita – na rede SUS Maceió.

“A ideia é estimular que profissionais de saúde, estudantes e pesquisadores divulguem o que estão realizando para o enfrentamento da doença”, explica Tereza.

Ela alerta ainda que todos os interessados devem efetivar a inscrição no link https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/login, e os que pretendem apresentar os trabalhos devem enviar sua produção com a maior brevidade possível para o e-mail do Programa  (pmdstaids@sms.maceio.al.gov.br), até a data limite de 30/09/2019.

Para submeter trabalhos à Mostra Municipal, os interessados terão que ser trabalhadores da área de saúde, gestores, professores ou estudantes ligados à rede de atenção à saúde de Maceió (pública e complementar). Os trabalhos deverão ainda atender aos seguintes eixos temáticos: Eixo 1 – Vivências Assistenciais e de Vigilância – Do diagnóstico à alta; Eixo 2 – Gestão ou Gerência Realizada por Gestores e Técnicos; e Eixo 3 – Experiências com Educação na Saúde.

Para maiores informações, acesse o edital completo da Mostra Municipal “SÍFILIS NÃO”.

Cássia Oliveira – Ascom SMS