feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422, Centro
CEP 57020-440 // Fone: (82) 3336-4409. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Praia Acessível celebra o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), promove, neste sábado (21), mais uma edição do Praia Acessível. O evento, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e Dia Nacional dos Surdos, acontece das 7h às 11h30, na Praça Gerônimo Ciqueira, localizada na orla de Pajuçara.

O Projeto Praia Acessível acontece mensalmente na orla de Pajuçara. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

A edição mensal do Praia Acessível irá contar com atividades adaptadas como alongamento, corrida, caminhada acessível e o momento mais aguardado por todos, o banho de mar assistido. Disponibilizado com o suporte de cadeiras anfíbias, o banho de mar assistido permite que os participantes com deficiência desfrutem do mar da Pajuçara acompanhados pela equipe da Semtel e estagiários da Uninassau, parceira do projeto. 

Para o gestor da Semtel, Jair Galvão, as ações do Projeto visam promover a inclusão e socialização das pessoas com deficiência por meio do esporte. “O Praia Acessível é a porta de entrada para  todos que queiram praticar o esporte acessível e desfrutar da experiência do banho de mar assistido com as cadeiras anfíbias. Esse também é um grande diferencial do destino Maceió, já que as cadeiras também são disponibilizadas para visitantes, mediante solicitação e agendamento”, ressaltou.

O Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Faculdade UniNassau, Illa Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Solara. 

Cadeiras anfíbias estão disponíveis para a população

O Praia Acessível acontece desde 2015 e busca ampliar a prática do lazer para pessoas com deficiência por meio de empréstimo de cadeiras anfíbias que podem ser solicitadas em outras datas e mediante agendamento. Os interessados podem entrar em contato com o coordenador do projeto, João de Barros, pelo telefone (82) 9.9102-4596. 

Confira a programação desta edição:

7h30 – Alongamento e aquecimento

8h – Corrida e caminhada acessível 

9h – Banho de Mar assistido e atividades esportivas adaptadas 

10h – Lanche 

11h30 – Encerramento

Cláudia Leite (estagiária) / Ascom Semtel

 

bg azul