SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua do Imperador, 307, Centro
CEP 57023-060 // Fones: (82) 3315-5007 /5008. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Prefeito assina, na terça, ordem de serviço para construção de vias

O prefeito Rui Palmeira e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Mac Lira, assinam na próxima terça-feira (17), às 9h, a ordem de serviço para início das obras de pavimentação de duas vias localizadas no bairro Cidade Universitária.

Prefeitura tem trabalhado em diversas vias de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Trata-se do prolongamento da Avenida Doutor Fernando Couto Malta, que receberá o nome de Humberto Gomes de Barros e dá acesso ao Conjunto Graciliano Ramos, e a duplicação de um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim II.

Além da pavimentação, as vias serão construídas com drenagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização. No total, o investimento é de mais de R$ 5,6 milhões para construção de 2,4 km de pavimento.

A obra faz parte do Programa de Urbanização Nova Maceió e será executada com recursos financiados pelo Banco do Brasil. A previsão é que em seis meses as vias estejam concluídas e entregues para a população.

Para o secretário Mac Lira, a construção dessas vias é mais um marco da gestão do Prefeito Rui Palmeira, em atendimento aos anseios da população da região. “O objetivo da Prefeitura é desafogar o tráfego na Avenida Cachoeira do Meirim e beneficiar pedestres e condutores com a melhoria dos acessos a comunidades do entorno. A obra melhora a mobilidade urbana e traz desenvolvimento para Maceió”, afirma.

Isa Mendonça/ Ascom Seminfra