SMG

Secretaria Municipal de Governo

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Fones: (82) 3315-5042 / 3787. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Prefeito participa de abertura da 11° Copa da Sindilegis

O prefeito Rui Palmeira participou, na noite dessa quarta-feira (11), da abertura da 11ª Copa do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis). O evento foi realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, e apresentou as competições das seis modalidades do torneio esportivo que serão disputadas por filiados ao sindicato dos servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Abertura da 11ª Copa Sindilegis. Foto: Átila Vieira Secom Maceió

A Copa acontece entre os dias 11 e 15 de setembro na AABB e terá participantes de todo o Brasil. “É muito bacana receber servidores da Câmara Federal, Senado e TCU em um evento que vai contar com a participação de mais de 350 atletas inscritos. As pessoas estão aqui para curtir a cidade, trouxeram suas famílias e para nós é uma alegria receber visitantes de vários estados brasileiros”, disse o prefeito.

Ministro José Múcio Monteiro – Presidente do TCU. Foto: Átila Vieira Secom Maceió

Para o presidente do TCU, José Múcio, o evento é um congraçamento. “São funcionários que estão na ativa e funcionários aposentados dos órgãos de classe do Tribunal. Essa interação é algo maravilhoso, pois permite a interação entre os mais novos e os mais velhos. E foi importante ser aqui, nessa cidade encantadora. Parabenizei o prefeito por ter uma cidade limpa, organizada e com uma orla tão bonita. Fiquei orgulhoso de ser nordestino”, disse o ministro.

O torneio terá seis modalidades esportivas: futebol, vôlei de praia, tênis, corrida, tênis de mesa e dominó. Cada inscrito poderá competir em, no máximo, três modalidades.

Petrus Elesbão – Presidente do Sindilegis. Foto: Átila Vieira Secom Maceió

“A expectativa da competição é a melhor possível. Ao analisarmos um estado para sediar o evento, levamos em consideração os pontos turísticos, a beleza natural, o que pode ser atrativo não só para os jogos, mas o pós-jogo, para que os colegas possam fazer uma integração”, destacou o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão.

Alisson Souza – Sindilegis. Foto: Átila Vieira Secom Maceió

Alison Souza, vice-presidente do Sindilegis, também ressaltou a importância do evento. “Temos dois eventos em um, o encontro dos filiados, que é mais técnico, onde conversamos sobre assuntos internos e a defesa do serviço público, e a Copa, que é uma parte de integração dos servidores, mais divertida”, disse.

Copa Sindilegis

O atleta inscrito na Copa Sindilegis representará, nas competições individuais, a secretaria do estado onde
estiver lotado ou onde resida, no caso dos aposentados. Os servidores da Câmara dos Deputados, o Senado Federal ou TCU Sede representarão suas casas de origem.

Todos os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, em cada modalidade e categoria, serão premiados com medalhas. As delegações campeã, vice campeã e a terceira colocada de cada modalidade coletiva receberão troféus.

Flávia Farias / Secom Maceió