SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422, Centro

Prefeitura de Maceió apoia realização do Facit Open de tênis

Em sua terceira edição, o evento deve reunir mais de 400 atletas de todo o Brasil. Foto: Facit Open

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está apoiando a terceira edição do Facit Open de tênis, que acontece entre os dias 11 e 22 de setembro no Jaraguá Tênis Clube, no bairro de Jaraguá. A competição, considerada a maior entre os torneios realizados no Norte-Nordeste, reunirá mais de 400 atletas.

O evento, que trará a Maceió nomes de destaque da modalidade esportiva, como João Olavo, o Feijão, 69º colocado no ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), irá contar com o suporte da Semtel na entrega de redes de tênis que serão doadas após o torneio ao Projeto Patinho do Futuro, que atende cerca de 40 crianças e adolescentes. Além disso, as inscrições da competição tiveram como destino de 20% do valor arrecadado para o projeto social que possibilita aulas de tênis para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social de diversos bairros de Maceió.

Gestores da Semtel entregam redes de tênis a organização do evento. Foto: Júnior Lima/Ascom Semtel

Para o secretário-adjunto do esporte, Diogo Rebêlo, o apoio a eventos como esse é fundamental para que Maceió se inclua ainda mais no circuito nacional da modalidade e ajude a incentivar o crescimento da prática esportiva na cidade. “O Facit Open em Maceió, além de fomentar um esporte ainda pouco praticado em nossa cidade, permite a introdução de crianças e jovens à prática do tênis, além de possibilitar a revelação de novos talentos para nossa cidade, e quem sabe para o mundo”, afirmou.

Segundo o diretor-presidente do Jaraguá Tênis Clube e um dos organizadores do torneio, Thiago Alano, a expectativa é que o número de inscrições ainda cresça até o início das competições. “O torneio até agora vem superando todas as nossas expectativas, tanto em relação à quantidade de inscrições quanto à aceitação do público em geral. A estrutura que nós conseguimos para o evento é inédita aqui no estado e além disso nós vamos conseguir dar a oportunidade de algumas crianças atendidas pelo projeto Patinho do Futuro participarem da competição”, disse.

A organização do evento espera receber cerca de seis mil espectadores entre familiares dos atletas e amantes do esporte, além de realizar uma transmissão online ao vivo de todo o torneio. O torneio é considerado o maior de Alagoas e um dos maiores do Nordeste, e oferece mais de R$ 10 mil em premiações para os atletas de todas as categorias.

Júnior Lima (estagiário)/ Ascom Semtel