SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Prefeitura e conselho LGBT realizam conferência municipal

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal de Direito e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (CMDCLGBT) realizarão, nos dia 8 e 9 de outubro, a I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Direitos Humanos LGBT+ de Maceió.

Com o tema “A Garantia do Direito à Diversidade Sexual e de Gênero para Conquista da Democracia”, a conferência tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a formulação, implementação e controle social das políticas públicas voltados à população LGBT+.

O evento também vai tratar da elaboração de uma Política Municipal LGBTI+, na perspectiva constitucional da universalidade, da integralidade e da equidade no acesso, com pactuação interfederativa e participação social.

A I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Direitos Humanos LGBT+ será dividida em três eixos, passando por temas como educação, trabalho, emprego e renda, além da prevenção e combate à violência.

A abertura do evento será no dia 8 outubro, às 18h,  no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas. Para participar da I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Direitos Humanos LGBT+ , basta se inscrever  aqui. O participante deverá, no ato da inscrição, escolher o eixo de participação. Aquele que tiver 75% de participação na conferência receberá um certificado de 14 horas.

A I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Direitos Humanos LGBT+ de Maceió tem o apoio da Unit e do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CECDLGBT).

Ascom Semas