feed

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569, Centro
CEP 57020-250 // Fone: (82) 3315-5180. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Abertas pré-inscrições para mostras de educação permanente

Com o objetivo de dar visibilidade às ações de educação permanente em Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, no dia 25 de outubro, no auditório da Universidade Tiradentes (UNIT), em Cruz das Almas, a 2ª Mostra de Experiências Exitosas da Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) da I Macrorregião de Saúde de Alagoas. Além disso, a SMS também realiza a 2ª Mostra de Pesquisas, Relatos de Experiências de Práticas Acadêmicas e Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET Saúde, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

Promovidos pela Diretoria de Gestão de Pessoas, Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CGDRH) e Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) da 1ª Macro AL, os eventos já estão com pré-inscrições abertas. Para participar da 2ª Mostra CIES, os interessados – profissionais de saúde da rede pública e instâncias de participação popular da 1ª Macro – devem enviar seus trabalhos para o e-mail mostracies1macro@sms.maceio.al.gov.br, até o dia 06 de outubro. Apenas os trabalhos escolhidos nessa pré-seleção serão inscritos na Mostra.

Já os interessados em apresentar os trabalhos na 2ª Mostra de Pesquisas – que é direcionada a autores de pesquisas realizadas no âmbito da SMS em 2018/2019 e discentes do Pet Saúde 2019 ou que realizam práticas acadêmicas nos serviços da SMS em 2018/2019 – precisam fazer uma pré-inscrição enviando sua produção para o e-mail mostrapesquisas@sms.maceio.al.gov.br até 06 de outubro.

“Os dois eventos se constituem numa grande oportunidade para apresentar essas ações e estimular o desenvolvimento de novos projetos, tanto pelos serviços quanto pelos profissionais envolvidos, visando a melhoria dos indicadores locais e regionais de saúde”, afirma a coordenadora geral da CGDRH, Katiane Alves.

Para conhecer os critérios para a participação com a apresentação de trabalhos, é só acessar os links das mostras (anexo aqui), pois o documento traz todas as orientações sobre as modalidades de participação em ambas as Mostras, bem como as regras para o envio de trabalhos para cada área de interesse.

Já os interessados em participar das mostras apenas como ouvintes – sem apresentar trabalhos – também irão preencher as fichas de inscrição, conforme a área de interesse, através do link http://eventos.sms.maceio.al.gov.br/eventos/disponiveis, mas este procedimento só estará liberado no período de 14 a 23 de outubro.

Cássia Oliveira – Ascom SMS

bg azul