feed

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Fone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

USF Novo Mundo promove ação para pacientes diabéticos

Ação orientou e distribuiu caixinhas de chá para pacientes diabéticos. Foto: Divulgação

A Unidade de Saúde da Família Novo Mundo deu início ao projeto “Encontros de Apoio ao Paciente Diabético”. A iniciativa, coordenada pela farmacêutica Livya Mendonça e com a participação dos agentes de saúde das equipes 33 e 53 da Estratégia de Saúde da Família, tem como objetivo aumentar a adesão dos pacientes ao tratamento, proporcionando uma melhoria na sua qualidade de vida.

“E para motivar os pacientes nessa adesão estamos trabalhando com ações educativas, mudança de hábitos, atividade física regular e educação em diabetes, procurando estimular sua autonomia para o auto-cuidado”, afirma a farmacêutica.

Atividade aconteceu na USF Novo Mundo

Na segunda edição mensal do projeto, realizada esta semana, a equipe de saúde da unidade promoveu uma roda de conversa, com a abordagem do tema “Pilares do Tratamento e Controle do Diabetes”. Na ocasião, também foi debatido o uso de chás medicinais como adjuvantes no controle da glicemia.

“Aproveitamos o momento e distribuímos entre eles caixinhas de chá, em especial, o de erva doce, pois a farmacêutica explicou que a folha possui anetol e ácido málico, que ajudam a diminuir a vontade de comer doces”, reforçou a gerente administrativa da unidade, Raquel Alves de Barros.

Cássia Oliveira/ Ascom SMS

bg azul