SEMAS

CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Cras Santos Dumont recebe ação do Maceió Rosa

Os moradores da região do Santos Dumont foram contemplados nesta quinta-feira (11), com a ação do Maceió Rosa, onde foram realizados serviços da Secretária Municipal de Assistência Social (Semas) voltado para a saúde com ênfase na prevenção e no tratamento do câncer de mama.

De acordo com Daniela Melo, coordenadora dos Direitos da Mulher da Semas, o Maceió Rosa é um movimento de sensibilização para que  não só as mulheres como os homens também possam se prevenir. Ela destacou que este é o sexto ano da campanha da Prefeitura de Maceió e que cada vez mais ela está ganhando força no município.

Ação levou informação sobre prevenção do câncer à população do Santos Dumont. Foto: Ascom Semas

“A coordenação da mulher e as demais coordenações de Direito vêm trazendo aos territórios ações voltadas ao combate à doença”, disse Daniela.

Ao todo, 78 pessoas participaram do momento proporcionado pela Semas. Os alunos e profissionais da Liga de Oncologia e Enfermagem da Unit estiveram presentes e realizaram oficinas lúdicas e participativas, sobre formas de prevenção e o projeto Mama Amiga, que ensina como deve ser feito o autoexame que pode detectar o câncer de mama.

A população também aproveitou a oportunidade para realizar testes rápidos de glicemia e para aferir a pressão arterial. O Serviço de Fortalecimento de Vínculos promoveu aulas de ginástica laboral e uma sessão de alongamentos.

Durante a ação foram ainda distribuídos materiais sobre a importância da nutrição na prevenção e no combate ao câncer, além de cartilhas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sobre o Empoderamento da Mulher e da e sua importância no Mercado de Trabalho.

A ação foi realizada das 8h às 12h no Cras Santos Dumont, localizado na Rua Maurício de Melo e Mota, parte alta da cidade.

Ascom Semas