SEMED

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Estação Saber será atração da Feira de Serviços na Levada

Atividades lúdicas estão na programação da Semed para a Feira. Foto: Ascom Semed

Nesta quinta-feira (10), a Escola municipal Nosso Lar, localizada na Levada, receberá a Feira de Serviços, como parte da programação do Maceió Rosa. O evento, que terá a participação de diversas secretarias municipais, além de instituições e ONGs parceiras, levará à população ações educativas voltadas à prevenção do câncer de mama e também variados serviços de interesse da comunidade. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), levará à feira a Estação Saber – Biblioteca Volante com atividades lúdicas e educativas para as crianças da localidade.

Estação Saber visita as escolas, semanalmente, para incentivar  a leitura, estimulando no aluno o contato com o livro e com a contação de histórias. Para a coordenadora da Biblioteca Carlos Moliterno, da Semed, Janaína Tenório, participar de eventos como a Feira de Serviços do Maceió Rosa é uma forma de multiplicar esse incentivo à leitura. “A criança leitora de hoje será um adulto bem informado amanhã. A informação tem o poder mudar vidas e ficamos felizes por tornar isso possível”, destacou.

Biblioteca Volante levará à Feira incentivo à leitura (Foto Ascom Semed)

Para a coordenadora, “promover a leitura é um exercício contínuo e a Biblioteca Volante, por exemplo, é uma oportunidade de levar diversão e literatura para as crianças de diversas partes da cidade”.

A ação contará ainda com atividades para prevenção do Aedes aegypti e sobre convívio em sociedade. Segundo a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Virgínia Ferreira, mesmo com a ação de prevenção ao câncer de mama, é importante ensinar as crianças sobre a proliferação do mosquito, pois estamos chegando no verão que a época com o maior índice de casos de dengue. “Falar das várias vertentes da educação, seja ela ambiental ou social, é essencial para essas crianças”, disse a coordenadora Virgínia Ferreira.

Renata Marques (estagiária)  Ascom Semed