DEFESACIVIL

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Fone: (82) 3312-5890 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Semed apresenta condições de escolas afetadas por instabilidade de solo

A secretária de Educação, Ana Dayse, reafirma o compromisso social pela qualidade da Educação

A secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, reuniu-se nesta quinta-feira(04), na Prefeitura de Maceió, com representantes da Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público (MP), Gabinete de Governança da Prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil Defesa Civil para apresentar o Relatório Socioeconômico e Educacional das Escolas Situadas nos Bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

O encontro teve como objetivo mostrar a realidade das escolas afetadas pela instabilidade de solo identificada na região para unir esforços em busca de soluções.

O estudo foi realizado por um grupo de trabalho conduzido pelas secretarias de Educação e de Governança, com base em depoimentos de representantes da comunidade escolar, incluindo familiares de estudantes e diretores das unidades de ensino.

Relatório sobre Condições Socieconômicas e Educacionais de Escolas Afetadas é apresentado à Defensoria Pública da União

Durante a reunião, a secretária Ana Dayse Dorea reafirmou o compromisso social pela qualidade da Educação e ressaltou que não tem medido esforços para garantir a continuidade do atendimento aos estudantes dos bairros afetados, conforme estudos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). “Temos mobilizado equipe técnica e fizemos realocação de escolas, as quais passaram a compartilhar os mesmos espaços e alugamos prédios. A Semed tem trabalhado muito”, destaca a secretária.

Para a gestora, o trabalho que vem sendo feito com a Defensoria Pública da União e Ministério Público será essencial para encontrar caminhos que levem à construção de políticas públicas e contemplem essas unidades escolares nas demandas prioritárias.

Ascom Semed