SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422, Centro
CEP 57020-440 // Fone: (82) 3336-4409. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Secretaria leva informações turísticas a congresso

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) instalou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) temporário para receber os participantes da 30ª edição do Congresso Brasileiro de Microbiologia, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Equipe da Semtel apresenta material de divulgação dos atrativos de Maceió. Foto: Ascom Semtel

O congresso, que se encerra nesta quarta-feira (09), é organizado pela Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM) e conta com a presença de 2.500 participantes, segundo informações do Maceió Convention & Visitors Bureau – MC&VB.

Durante o evento, a equipe da Semtel oferece aos visitantes informações sobre os principais atrativos de Maceió, além de um guia de bares a restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o mapa impresso da cidade e outros materiais promocionais com dicas de passeios e roteiros culturais e gastronômicos.

Segundo a coordenadora de informações turísticas da Semtel, Cristina Quirino, a instalação do CAT temporário em eventos na cidade é uma das ações permanente da Semtel para aproximar os participantes dos grandes atrativos turísticos de Maceió. “A Semtel vê em eventos como esse uma oportunidade de fidelizar o público participante e convencê-los a retornar a cidade em uma outra oportunidade. Uma chance de estimular o turismo de eventos e negócios ao oferecer suporte ao congresso, assim como fomentar o turismo de lazer através de informações sobre os principais atrativos da cidade”, afirmou.

Ascom Semtel