SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro
CEP 57020-250 // Fone: (82) 3315-5180. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Saúde Mental promove ações para usuários e público na Bienal

Saúde Mental leva atividades para usuários e público durante a Bienal. Foto: Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial.

Em mais um dia de ações da Secretaria Municipal de Saúde durante a 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, profissionais e usuários levaram diversas atividades ao público, na manhã desta sexta-feira (8), em Jaraguá.

O evento contou com auriculoterapia, zumba, exposição das fotografias do projeto “Luz Refletida” – que conta com fotos e desenhos feitos pelos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) – exposição de artesanatos produzidos nos Caps, atendimento ao público para falar sobre saúde mental e entrega de folders sobre os serviços da área em Maceió.

Os trabalhos manuais produzidos pelos usuários durante as oficinas nos Caps de Maceió também foram expostos para venda ao público.

Saúde Mental leva atividades para usuários e públicos durante a Bienal. Foto: Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial.

De acordo com Sônia Lubiana, coordenadora do Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial, este é um momento importante para os usuários da saúde mental. “Aqui os usuários puderam compartilhar e adquirir experiências e conhecimentos. Neste momento foi possível o encontro com a diversidade cultural do município, onde ficaram encantados com as amostras que foram realizadas no local”, destacou.

Além de mostrar o que a Saúde Mental vem fazendo em Maceió e reinserir os usuários na sociedade, outros benefícios também são conquistados com a participação no evento.

Sem dúvidas em um evento como este é notável a quebra do preconceito, que ainda existe, para com nossos usuários da saúde mental. Trabalhar saúde mental é um desafio para todos. Com ênfase na reinclusão social e bem estar desses usuários, viemos mostrar e quebrar com os paradigmas e preconceitos através dos trabalhos realizados e falando sobre saúde mental e seus benefícios”, enfatizou Sônia.

Profissionais da Gerência de Atenção Psicossocial da SMS. Foto: Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial.

Graziela França/ Ascom SMS