SEMED

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Semana do Bebê mobiliza Cmei no Benedito Bentes

Contação de história despertou a imaginação das crianças

Integrado à programação da Semana do Bebê, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Madltton Vitor da Silva, localizado no Benedito Bentes, promove durante toda essa semana uma série de atividades que estimulam o desenvolvimento das crianças na Primeira Infância.

As ações são promovidas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A V Semana do Bebê de Maceió traz como tema “Alimentação Saudável na Infância: Benefícios para toda vida!”

As atividades foram iniciadas no último domingo (24), na Rua Fechada, e seguem durante toda a semana em equipamentos da rede municipal. Nos Cmeis, serão promovidas brincadeiras, contação de histórias, dramatizações, música, palestras sobre alimentação saudável, palestra com agente de saúde e orientações sobre plantio e cuidados com a horta.

Alunos participaram das atividades recreativas junto com os professores. Foto: Ascom Semed

“A Semana do Bebê é um evento já consagrado na cidade de Maceió. O tema deste ano é de grande relevância para a comunidade escolar, principalmente para os Cmeis. O trabalho desenvolvido é referente ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos”, explica da diretora do Centro de Educação Infantil, Carmem Lúcia Couto de Souza.

A diretora disse ainda que as mães participaram da palestra sobre alimentação saudável com a equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Saúde. “É muito importante orientar as famílias sobre os cuidados com o desenvolvimento infantil, desde a gestação até a Primeira Infância. Nós nos sentimos agraciados com as ações”, destaca.

Mães participam de palestra sobre alimentação saudável

Nos últimos anos, a Semana do Bebê ajudou na formação de novos profissionais das redes de Saúde e Educação e contribuiu para a melhora no acompanhamento integral e multidisciplinar dos bebês de até 1 ano de idade, no aumento dos índices de amamentação e na diminuição do desmame precoce.

João de Oliveira Filho – Ascom/Semed