SMS

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Fone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Semana do Bebê: Prefeitura e Unicef homenageiam Saúde Municipal

Dra. Nadja Tenório (ao centro) recebe a homenagem concedida pela Prefeitura de Maceió e pelo UNICEF. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi agraciada, esta semana, pela Prefeitura de Maceió e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o Certificado de Amiga da Semana do Bebê. A homenagem foi feita durante o “Seminário sobre Proteção Integral e Alimentação Saudável na Infância: benefícios para a toda vida!”, realizado no início da semana, no auditório da Casa da Indústria, dentro da programação desta 5ª edição da Semana do Bebê.

A homenagem foi recebida pela nutricionista Yana Melo, que esteve à frente da equipe da Coordenação de Saúde da Criança da SMS nos últimos cinco anos, atuando na estruturação de ações e articulação das unidades, consolidando os objetivos da Semana do Bebê no âmbito da saúde municipal. E nesta quarta-feira (27), o Certificado foi repassado à Secretária Adjunta de Gestão de Saúde da SMS, Nadja Tenório.

Ficamos felizes com essa homenagem, que é um reconhecimento ao esforço conjunto da gestão e da Coordenação em garantir, em parceria com o UNICEF, uma assistência de qualidade também à Primeira Infância, da gestação aos nove anos de idade. Parabéns à toda equipe, que vem fortalecendo essa estratégia durante todos esses anos”, afirmou Dra. Nadja.

Atualmente trabalhando com a prevenção de doenças diarréicas na Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), Yana Melo destacou o desempenho da equipe da Coordenação – composta pelas técnicas Elisângela Lemos, Maely Nunes, Edjane Cabral e Rosário Vasconcelosque atuou na construção de ações relacionadas à estratégia, contribuindo assim para a melhoria dos indicadores relacionados à alimentação e nutrição na Primeira Infância.

“As ações de saúde que consolidaram uma melhor assistência às mães e crianças são um resultado claro do trabalho coletivo da equipe e das unidades de saúde, que vêm atuando continuamente para garantir o direito de todos a uma saúde de qualidade em Maceió”, reforçou Yana.

Cássia Oliveira – Ascom SMS