SMS

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Fone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Atenção Especializada avalia produtividade das unidades em 2019

Com o objetivo de monitorar e avaliar a produtividade das Unidades de Referência, do Pam Salgadinho e dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Maceió ao longo do ano de 2019, a Coordenação Geral de Atenção Especializada de Maceió se reuniu na tarde dessa quinta-feira (19), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com os diretores desses serviços.

Coordenação de Atenção Especializada avalia ações de 2019. Foto: Equipe – Atenção Especializada.

Segundo Sandra Torres, coordenadora geral de Atenção Especializada da SMS, o encontro visa observar o desempenho dessas unidades ao longo do ano. “Além de conhecermos a produção, também discutimos como o serviço pode ser melhorado de forma a atingir a meta. Considerando o planejamento de metas para o ano de 2019, tinha-se como meta, para as consultas médicas especializadas, o alcance de 65% da produtividade”, explicou a coordenadora.

Sobre o alcance dessa meta, as Unidades de Referência e o Pam Salgadinho conseguiram atingir 70% de sua produção, tendo como destaques a UBS Ib Gatto Falcão (Tabuleiro do Martins), a UBS João Paulo II (Jacintinho), Pam Salgadinho (Poço) e a UBS Hamilton Falcão (Benedito Bentes). Outra unidade que também teve destaque em relação à produtividade foi o II Centro de Saúde Dr. Diógenes Jucá Bernardes (Poço) pela redução de 40% no número de falta de pacientes às consultas médicas.

Diretores de Unidades de Saúde recebem certificados. Foto: Equipe – Atenção Especializada.

Quanto à evolução da produtividade dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), destacaram-se o Caps Dr. Sadi Feitosa de Carvalho (Bebedouro) e o Capsi Luiz da Rocha Cerqueira (Serraria).

Por conta dos avanços na produtividade e na redução das faltas, a SMS entregou certificados de reconhecimento a estas Unidades de Saúde pelo bom serviço prestado. Após o término da reunião de avaliação, ocorreu uma confraternização com a realização de coffee break.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS