SEMTUR

Avenida da Paz, 1422 - Centro
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Futevôlei: duplas de Maceió conquistam pódio na Copa Alagoas

O fim de semana foi marcado pela realização da 1° Copa Alagoas de Futevôlei. O torneio que contou com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) reuniu mais de 5 mil pessoas entre público e participantes, na orla de Pajuçara, durante os três dias de competições.

O pódio foi composto por três equipes de Maceió. Foto: Assessoria FAFUTV

Para alegria dos maceioenses, o pódio da principal categoria – profissional – foi composto apenas por atletas da capital alagoana. O terceiro lugar foi ocupado pela dupla Matheus e Maldine, em segundo lugar os atletas, Brisa e Sandrei e ocupando o lugar mais alto do pódio, a dupla Franklin e Hilton Melo.

Segundo o secretário adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, a realização do torneio em Maceió, é um indicativo de que o Futevôlei vem se fortalecendo na cidade e segue uma tendência para consolidar atletas locais como referências na modalidade.

“Maceió é uma cidade mais que propícia para o Futevôlei, um esporte praticado quase sempre na areia da praia e que aqui na cidade conta com vários adeptos. Incentivar um torneio como esse é um meio da Prefeitura de Maceió ajudar a consolidar o crescimento da modalidade na cidade e ampliar suas ações junto aos praticantes do esporte amador e profissional. Além disso, a realização da competição na cidade é uma oportunidade de apresentar a capital alagoana a atletas de diversas partes do país”, comemorou.

O evento esportivo, promovido pela Federação Alagoana de Futevôlei (FAFUTV), contou com a participação de 88 duplas de vários estados, entre eles atletas de destaque no esporte. Em uma arena montada na praia de Pajuçara, o público pôde assistir às disputas dos 176 atletas de diversos estados do país. Os atletas receberam premiações que chegaram a R$ 13 mil, sendo dividida entre as categorias master, mista, iniciantes, profissionais e série B.

Acom Semtel