SEMED

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Rede Municipal 2019: gestores das escolas avaliam conquistas

A secretária Ana Dayse participou do encontrou que reuniu os diretores das escolas municipais. Foto: Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou uma reunião com os diretores de todas as escolas da rede para apresentar e discutir os principais avanços acontecidos em âmbito da educacional em 2019. A secretária Ana Dayse apresentou os detalhes das principais conquistas do ano, focando no fortalecimento da gestão escolar e dando destaque aos quatro pilares fundamentais para os avanços: Infraestrutura, Ações Pedagógicas, Recursos Humanos e Gestão.

No balanço, foram apresentadas as melhoras representadas por obras de construção, reforma e ampliação nas unidade da Rede Municipal: seis quadras poliesportivas,  revitalização em um ginásio poliesportivo (com parceria do Ministério Público do Estado) e a inauguração de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS)

As aquisições para todas as escolas da rede também foram ressaltadas durante a reunião: fardamentos novos, computadores, pontos eletrônicos, ventiladores, refrigeradores, liquidificadores industriais, mobiliário de aço, bebedouros industriais conjugados e com acessibilidade, batedeiras planetárias, fogões industriais de 6 e 4 bocas e  bombas d’água.

Gestores das escolas da Rede Municipal avaliaram os avanços obtidos em 2019. Foto: Ascom Semed

Para a diretora da escola municipal Dom Helder Câmera, Aristeia dos Santos Barbosa, os gestores de todas as escolas da rede merecem receber o devido reconhecimento, pois, segundo ela, “muitas ações foram fruto do trabalho dos diretores”

“Eu achei que a socialização dos trabalhos foi bastante importante para o desempenho da escola no ensino e aprendizado dos alunos. A partir do momento que a gente trabalha esses projetos e tem o acompanhamento com os coordenadores da Semed, isso só vem a somar aos nossos trabalhos internos dentro das escolas”, complementou.

Além das principais aquisições e conquistas, dados referentes ao avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Maceió foram divulgados e comparados com as demais capitais do Nordeste, nos últimos anos. A capital do estado de Alagoas apresentou um avanço exponencial em algumas áreas em comparação com Recife, Aracaju e Salvador no ano de 2017.

Felipe Guimarães (estagiário)/ Ascom Semed